sábado, 11 de setembro de 2010

Vote Consciente!!! Não ao voto viciado.


Penso que o Brasil tem a chance, nessas eleições de 2010, de enfim mostrar que o povo clama por honestidade e competência. Não é possível que as pessoas, em sã consciência, queiram entregar o país aos mesmos "bandidos" de sempre, como não é possível entregar um Estado inteiro como o Maranhão á uma oligarquia como a dos Sarney só porque o Lula pediu. Que jogo político perigoso esse do Lula...

Em 2009, sob a proteção de seu todo poderoso pai José Sarney, Roseana é "empossada" governadora do estado do Maranhão. Humilhante pena a "familia" impôs ao governador e á maioria do povo do Maranhão, que em 2006 havia escolhido Jackson Lago com uma diferença indiscutível de votos. Caçaram o governador por abuso de poder. Imaginem só! Pensem em um que usa e abusa do poder no Brasil. Pensem!

Se Roseana Sarney ganha essa eleição e volta ao poder no Maranhão, o Brasil inteiro terá sofrido mais um grande golpe, terá cometido mais um grande erro que a história não vai perdoar. Estamos vendo o trem atropelando, passando por cima do Maranhão... Balelas demais! Engodos demais!

A maneira como Roseana Sarney, Ricardo Murad , João Alberto e Lobão se apresentam na campanha, chega a ser uma afronta á inteligência do povo maranhense!  Estão rindo. Rindo .. como se nos dissessem : "votem em nós para que possamos continuar ricos, poderosos e donos do Maranhão" ... Aliás , não é esse o lema de Sarney? "O que é bom tem que continuar" ? Prá eles, é claro!  Esse trem é movido á lenha! Coisa do passado. E olhem, onde há fumaça tem fogo...

Céus, e Lula!!!??? Ele negociou o Estado e entregou pra Sarney: "Vai! Faz o que você bem quiser, contanto que eu eleja Dilma para presidente".
O Lula me lembra um tio de um amigo meu: era um grandissíssimo pilantra, daqueles! Mas era o cara mais engraçado e envolvente que se podia imaginar. Onde ele chegava virava o centro das atenções. Eu o via autoritário e preconceituoso.... porém... como ele era engraçado, "mão aberta", falante, grosseirão... ninguém o denunciava nem se atreveria. Sua popularidade dizia que ele "podia".


Mas voltando ao trem da (falsa) alegria que atroplela a dignidade do Maranhão... na minha opinião, só mesmo votando em massa em Jackson Lago é que o Maranhão vai poder enfrentar com honra o restante do Brasil e o seu próprio futuro, pois do contrário o Maranhão será vergonha ainda maior do que os índices de miserabilidade que apresenta á conhecimento mundial. Mesmo que de um dia para outro instalem aqui os melhores hospitais e os mais sofisticados hotéis.

Aliás temos duas , e apenas duas maneiras de o Brasil voltar a respeitar o Maranhão:

1- o Maranhão votar em massa em Jackson Lago para que aquele processo seja anulado pela soberana vontade do povo

e ou

2- o Maranhão em peso votar nulo!!!

Assim, novas eleições são convovadas e nenhum dos candidadtos atuais poderiam participar.  Renovação geral! Seria mais saudável. Sinal que já existiria uma reflexão...


Por isso , nesse domingo, não ao voto "viciado" , vote consciente!
Quem sabe assim a gente até ganha o direito do voto livre.

Um comentário :

cristina disse...

não da pra acreditar que esta saga maldita va continuar, como esse povo não enxerga?????????????