terça-feira, 11 de setembro de 2007

Heroismo Anônimo

Até o presente momento, o ser humano é o que mais me decepciona neste mundo. Eu mesma já fiz coisas que até os deuses duvidam, mas eu faço tudo para evoluir, eu me corrijo, e, sempre que posso, sou uma pessoa legal. Isso não é uma afirmação piegas ou sem modéstia, é apenas uma constatação. Digo também “sempre que posso” porque não é fácil ser legal o tempo todo, justamente porque a gente lida cotidianamente com um número considerável de pessoas que não são legais. O pior é que eu tenho tendência a ser meio radical com quem extrapola “les bornes de la limite” do aceitável. Gente violenta, gente pilantra, politico corrupto, gente falsa, assassinos de almas e de gente, gente desarmoniosa, policial cheio de pulseira, corrente de ouro e camisa semi aboatoada coçando o saco, mulher ruim para com os filhos, pais relapsos... não dá para suportar ! E se a gente deixa prá lá, esses tipos são os que mais se proliferam no planeta. Verdadeiras ervas daninhas. Já viu como elas invadem sua horta? Se deixar elas matam seus tomates e tudo que você pode comer. Tem que arrancar ! E é aí que me decepciono ainda mais com o ser humano no geral, porque quando alguém denuncia ou pega um sacana desses, uma dessas merdas que sujam a humanidade... nada acontece. Quer dizer, sim, passa na televisão, dá para vender mais revistas, vira assunto para mais uma semana nas esquinas e nas filas de bancos... Mas fica só nisso. Não dá nada. Ou quando dá – pois não se pode fechar os olhos para a quantidade de gente que rouba e mata enchendo os presídios de nossas grandes e pequenas cidades – quando acontece deles irem para a prisão, só dá gente pobre ou meio pobre, ou meio rico. Gente rica, gente milionària, gente arquibilionària, como existem tão poucos nesse mundão de todos nós... Esses só caem nas malhas da justiça se um outro ricaço arquibilionário se sentir ameaçado. No final a gente pensa até que são todos ladrões. Será que existe exceção? Na maioria dos casos de crimes o motivo é o dinheiro. Mesmo quando não é dinheiro em sua forma mais líquida. Hoje lendo o jornal, eu tive uma grata surpresa em meio as tantas absurdidades das decisões políticas de homens insanos que infelizmente governam o mundo. A grata surpresa veio de um homem simples, motorista de uma ambulância no estado do Maranhão. Esse homem transportou uma mulher e sua filhinha de dois dias, prematura de sete meses, numa ambulância (não se sabe se superfaturada) do município de Presidente Dutra até São Luis para serem atendidas com urgência. A mãe e a criança foram recusadas em dois hospitais pediátricos da cidade. Revoltado, ele parou a ambulância na porta de uma delegacia e registrou queixa contra os hospitais Materno e Infantil, lotado na hora dos fatos, e Maternidade Marly Sarney onde funcionários alegaram que "o hospital não prestava atendimento emergencial á recém-nascidos oriundos de outras unidades médicas". O motorista da ambulância deu queixa em delegacia ! A criança foi atendida, enfim. Esse homem simples que teve a coragem de enfrentar e denunciar essas duas entidades , esse homem, cujo nome nem aparece na reportagem, esse, prà mim, é um herói.Desses que a gente gostaria de ver multiplicados Brasil afora! mdl/30072006