quinta-feira, 31 de março de 2011

A Fonte vai amanhecer vestida de preto

Se o poder público não foi capaz sequer de praticar a manutenção do aeroporto da capital, imagina cuidar de "uma simples Fonte" ?????
Graças "aos céus" o teto do aeroporto não caiu na cabeça dos passageiros...
Quando a Mirante veio filmar o estado da Fonte do Ribeirão, pouco antes da Lavagem que o Movimento anunciou e realizou no dia 10 de fevereiro, um amigo cineasta , ativista das antigas,  passou por lá e me jogou um balde de água fria: "eu não participo mais desses movimentos, tem coisa mais importante pra gente protestar". Senti o quanto é difícil "lutar" para que a situação melhore para todos. Ele vem tentando desde os idos dos anos 70. O desânimo é evidente. E o que não faltam são coisas importantes para a gente protestar. Mas não podemos nos contaminar pelo descaso. E não importa por onde começamos. Esse Movimento começou na Fonte... e não é para parar por aí. O que se pretende é que, sem conflitos,  o poder público atenda ás solicitações da população.
No caso da Fonte solicita-se o mínimo:
1- a limpeza diária do pátio e do entorno da Fonte,
2- uma lixeira ,
3- um guarda municipal pela manhã e outro á tarde (e se possível um á noite )
e 4- uma pintura básica só para ficar bonito quando o turista for fotografar. Afinal é nossa imagem que vão levar para os quatro cantos do mundo e do Brasil.

Nesta sexta-feira (1º de abril ) a Fonte do Ribeirão vai amanhecer vestida de preto.

Pelo aeroporto, pelo Socorrão, pela Escola Modelo, pelas calçadas e ruas esburacadas, pela falta de educação, pelo descaso, pela falta de água e saneamento básico, pela falta de apoio ao teatro e todas as artes, pela falta de transporte ,pela falta de mobiliadde, pela cidade e por nós mesmos.

e como bem acrescentou meu amigo UIMAR ....

PELA FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO , PELO HOSPITAL ALDENORA BELO ,O SECRETÁRIO DE SAÚDE ESTA SEMANA RETIROU A VERBA QUE RECEBIA DO GOVERNO – HOSPITAL DO CANCER . LÓGICO ELA A GOVERNADORA NUNCA VAI SE TRATAR LÁ NÉ AMIGA .
PELA BR 135 QUE ONTEM FOI FECHADA PELOS ALUNOS EM PROTESTO ...... AFFF É TANTA COISA .... PELO FEDOR DA LAGOA DA JANSEN .....PELA PRAÇA DEODORO ..BOM RESSALTAR É UM LIXO ,,,PELA BIBLIOTECA FECHADA E A MENTIRA QUE ESTÃO REFORMANDO .... EFFFF É TANTA COISA ,REPITO.....

Nenhum comentário :