sábado, 30 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
Inércia, ovelhas e alcoolismo...
Nos ultimos tempos, muito tem sido escrito sobre a inércia do povo brasileiro. Questiona-se por que o brasileiro não reage á tantos escândalos de corrupção , ao descaso latente do poder público, ás nossas mazelas diárias.... O brasileiro aceita tudo calado e não tem mais ânimo nenhum para ir para as ruas lutar por seus direitos. Talvez porque não há reação por parte da "justiça", talvez porque o povo tem a certeza de que os verdadeiros ladrões do país permanecerão impunes e não há exemplos consistentes de respeito ás leis. Dois pesos, duas medidas. Seguimos em frente sem perspectivas de um futuro tranquilo. A ignorância impera fecundando a violência. A impunidade domina o inconsciente coletivo. Seguimos vivendo o dia-a-dia sem segurança, sem hospitais, sem educação , sem limpeza e com uma baita sensação de que só os pilantras estão vivendo bem. A grande maioria vai vivendo, bem mal. E dá-lhe cachaça ao povo brasileiro. Cachaça, cerveja , breguice e futebol!
terça-feira, 12 de julho de 2011
Estado Laïco
"Estado Laico", para quem não sabe, é um Estado - uma nação ou país - que é oficialmente neutro em relação ás questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. O Estado Laico deve garantir e proteger a liberdade religiosa de cada cidadão. porém um Estado Laico evita que alguma religião exerça controle ou interfira em questões políticas - consta de nossa Constituição Federal - na qual infelizmente o Sarney mandou incluir "sob a proteção de Deus" em seu preâmbulo O Estado laico não tem sido respeitado. Virou foi chama voto para muitos candidatos de partidos e bancadas religiosas. Desse jeito vamos acabar virando Estado Teocrático Socialista de Direita.
Libellés :
Estado LAico
,
laicidade no ensino publico
,
São Luis do MAranhão
sábado, 9 de julho de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Ton Bezerra : O Corpo da Denúncia
Com uma performance salpicada de cor e ousadia, Ton Bezerra ganhou mais um dos prêmios do Salão de Artes Plásticas de São Luis. Intitulada O Corpo da Deúncia, a performance de Nadilton percorria os corredores do salão repercutindo promessas de políticos e o discurso de Cidinha Campos denunciando a corrupção congênita no Brasil. Sua performance "sugere uma visão crítica em relação ao circuito da arte e ao contexto da precariedade do sistema.... A falta de acesso á arte e a possibilidade de transformação que ela permite converte-se num aspecto crucial, um imperativo do qual o artista não pode exirmir-se" - Ton Bezerra.
Agora os artistas vão lutar para que o prefeito João Castelo assine um projeto de lei instituindo a Oficina Escola como espaço dedicado ás artes visuais da cidade. Dentro de sete meses o Cine Teatro Roxy será entregue á população. O Roxy e o Espaço Oficina Escola , portanto, serão verdadeiros presentes de 400 anos para a cidade.
Agora os artistas vão lutar para que o prefeito João Castelo assine um projeto de lei instituindo a Oficina Escola como espaço dedicado ás artes visuais da cidade. Dentro de sete meses o Cine Teatro Roxy será entregue á população. O Roxy e o Espaço Oficina Escola , portanto, serão verdadeiros presentes de 400 anos para a cidade.
Libellés :
400 anos de São Luis
,
Cine Teatro Roxy
quarta-feira, 6 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Vida longa ao "Curta" - texto de Ubiratan Teixeira

Libellés :
Curta Lençois
,
Guarnicê
,
Ubiratan Teixeira
domingo, 3 de julho de 2011
Assinar:
Postagens
(
Atom
)