Vocês viram. Todo mundo viu. Em Copenhagen os "presidentes" mostraram ao mundo, mais uma vez, o quanto pouco ligam para os homens e mulheres desse planeta. Mostraram o quanto o ser humano deixou de ser livre ao permitir que as coisas continuem piorando como estão. Mostraram como quem manda mesmo nesse mundo é o dinheiro junto com "as armas" que ele pode comprar ou fabricar. Só uma atitude firme de nossa parte, habitante do planeta Terra, só a nossa vontade de "fazer desse mundo um mundo melhor", só mesmo partindo de nós, por que do contrário essa aceleração em direção á decadência será o nosso maior tormento. Temos que reagir. È urgente!!! Precisamos parar de produzir. Não precisamos de tantas coisas nas prateleiras. Prá quê tanto supérfluo? Nós, seres humanos, somos nossa única esperança. Nossa salvação é parar de comprar... de fabricar e de vender coisas sem utilidade...Façam distribuição de uma parte, que seja, do estoque mundial de comida, de fogões, geladeiras, liquidificadores... Dá pra dar um para cada habitante e talvez até sóbre. Eu penso que as soluções são simples, mas será que não basta a vontade dos povos? É fundamental que os homens que governam tudo isso aqui na Terra tomem decisões junto com o povo. O povo e o planeta querem paz e harmonia.
domingo, 20 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
O que se viu na televisão durante toda essa semana vai ficar para sempre entalado na garganta do povo brasileiro. Dinheiro e mais dinheiro escondido em meias, cuecas e bolsas... Maços e mais maços de notas de cinquenta e cem reais... Secretários, deputados, governador.... Gente vendida, gente corrupta. O Brasil assim vai mal, vai muito mal. Aliás, vai de mal á pior. Brasília !
domingo, 8 de novembro de 2009
Sobre "São Luixo"

Vieram me dizer que "minha" idéia de cartão postal da cidade de São Luis, evidenciando a sujeira da capital do Maranhão, era muito boa mas que faltou mostrar mais fotos dos lixos do resto da cidade e não só da Praia Grande e que a idéia foi boa mas poderia ser trabalhada. Eu respondo que a "idéia" não foi só minha, tenho certeza de que muita gente deve ter tido essa idéia antes, a única diferença entre a gente foi que eu resolvi agir. Respondo que se eu for andar por toda a cidade vou me cansar. Prefiro que as pessoas de outros bairros se mobilizem. Podem até enviar as fotos aqui para o blog ou para o e-mail delirioplaneta@gmail.com . E digo que a idéia pode ser sim trabalhaba para que sirva na didática da conscientização, mas limpar a cidade é que é preciso. É preciso urgente pois as chuvas vêm ai!!! Agora, para as entrelinhas, entenda-se : o Maranhão e o Brasil precisam de uma limpeza geral.
E como vocês podem ver na foto ai de cima feita depois da intervenção dos artistas em comparação com a foto do mesmo local na coluna ao lado : dá prá melhorar, é só a gente querer!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
XÔ MISÉRIA!
A parte meus problemas pessoais, que são muitos (mas quem não os tem) sinto que a situação do país está ainda pior. Ao ler os jornais eu sinto vontade de vomitar. Desculpem-me as almas sensíveis, mas é verdade. Me dá um nó na garganta e o resto do corpo tem espasmos ao ler sobre o que maquinam os homens politicos desse país. Junto imagens ás cenas reais - da minha casa á padaria mais próxima, o lixo e a decadência me reviram o estômago - e só tenho vontade é de gritar. Xô , miséria!!!
Libellés :
xô
,
xô miséria
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Minha Casa, minha Vida ! Chez moi, ma vie!

Paira sobre as cabeças do planeta o sonho da casa própria. Mal equilibrado, o planeta inclina: de um lado os sem teto, do outro os que têm mais de três. mdlma2009
Libellés :
Maranhão
,
marilia de laroche
,
Minha casa
,
minha vida
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Salve Marias!

Libellés :
Ano da França no Maranhão
,
Fernando Gabeira
,
Jean luc Godard
,
José sarney
,
Lucélia Santos
,
marilia de laroche
quinta-feira, 11 de junho de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Pra Filó no sofá

Libellés :
filosofia
,
marilia de laroche
,
o papa no Brasil
sábado, 11 de abril de 2009
Daqui do meu quintal / D'ici de mon jardin

A lagarta de um olho só. Será que esse bicho existe? Ou foi só alucinação fotográfica? Meu dia a dia parece ficção - tirando a parte de cuidar da casa, dos filhos, das galinhas, da horta, da roupa... eu também costumo cuidar do que parece não ser da minha conta. Por isso, encontrar um bicho assim tão estranho e presenciar cenas animalescas de rara beleza e temor, ou ficar maravilhada diante do nascimento de uma berinjela e de uma flor, é, sem dúvida, um momento único. Nem toda "dona de casa" tem chance igual. Á fauna e à flora de meu quintal , obrigada e etcetera e tal ! Marilia de Laroche/MA2009
Assinar:
Postagens
(
Atom
)