segunda-feira, 25 de março de 2013

"Seca ou estiagem" , mais "dominguada" impossível!

Gente, segundo Sarney, abro aspas , "o Maranhão sempre esteve ligado ao problema das secas. Quando não é por falta de chuvas é pelos problemas que as secas do Nordeste trazem para o nosso estado. O mais visível deles, a população. Quando fui governador do Maranhão, de 1966 a 1970, mandei fazer um levantamento estatístico sobre a nossa população e uma das constatações mais reveladoras é de que a metade da população do Maranhão tem origem nordestina. São descendentes de emigração daquela área"!!!!!  Fecho as aspas!! 
Quer dizer que a população de origem nordestina é um problema para o Maranhão e o Maranhão não é um Estado nordestino?!!!! 
Sarney, definitivamente não gosta de nordestinos pois ele completa, em sua coluna "dominguada" que (mais uma vez abro as aspas),  "nossos índices de desenvolvimento social que estão melhorando vão sofrer de novo o baque, pois a seca que assola o Nordeste fez com que viessem - emigrassem para o Maranhão, cerca de 200.000 pessoas, e nós, que já tínhamos uma população de seis milhões e meio, passamos para seis milhões e setecentos, a décima do Brasil, aumentando assim o número de pessoas para dividir uma produção que diminuiu, o que faz cair nossos índices" !!!! 
Mais uma vez ele culpa os nordestinos. Já que ele separa o Maranhão do nordeste, podemos concluir que para ele a culpa não é nossa!!! Menos ainda da governadora! E que ele não tente explicar o inexplicável, porque quando ele diz que tem parentes nordestinos, soa mais como plágio da música de Chico Buarque , "Paratodos"!