terça-feira, 29 de janeiro de 2013

53 mil reais por mês?????????????


Eu coloquei as faixas na Praia Grande e na porta da Câmara dos vereadores para protestar contra o aumento de salário que eles se fizeram. Exorbitante e descabido, indecente. Quarenta e oito mil reais por mês. Fiquei lá na rua feito uma idiota doida até o meio dia. Depois desisti, ningupém ia mesmo ficar ali comigo. Deixei as faixas, certa de que elas seriam retiradas. Qual o quê. Ninguém mexeu nelas e a imprensa acabou tendo que entrevistar o presidente da Câmara de São Luis , o tal do Pereirinha . Ele tentou justificar o injustificável e disse que o salário deles na verdade é "só" de onze mil reais e que o restante é para gastos que eles devem comprovar com "notas verdadeiras". E ao final a conta aumentou: o salário deles chega a 53 mil reais por mês. 
Olha, para fazer o nada que eles fazem - é, porque se eles realmente cumprissem suas funções a cidade não estaria nesse caos - onze mil daria pra eles viverem super bem e ainda poderian fazer caridade.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Via Intelsat


Internáutica
Oceânica distância
Fibras ópticas
Meus verdes
Seus azuis
Céu
Terra
Mar
Que queres
Que das


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mudança de hábitos

Há seis anos o dono de um bar, que fica de frente á Fonte do Ribeirão, estaciona o carro dele na frente da minha casa: todos os dias, das sete e meia da manhã ás onze da noite, sendo que no domingo ele coloca o carro lá ás quatro da tarde.Resultado: eu nunca tenho a frente da minha casa livre para parar o taxi quando volto do supermercado, ou para que meus amigos estacionem quando me visitam nos fins-de-semana, nem para sentar na beira da calçada para bater papo tomando uma fresca. A mãe dele, inclusive, chega ao cúmulo de colocar barricada com latas de tinta para reservar a vaga para o filho, em frente á minha casa!!! Na sexta-feira eu pedi a ele que variasse um pouquinho e colocassse o carro dele na frente do bar dele, ou de frente á casa da mãe dele, que mora a vinte metros da minha casa... Mas a resposta foi categórica: não ponho não, a rua é pública e se eu não colocar outro vai colocar. Concordo! A rua é pública e , com certeza, se ele não colocar , outro vai fazer. O que ele não entende é que "outro" não tem um bar plantado na esquina e não vai ficar estacionado das sete da manhã ás onze da noite todos os dias da semana, como ele faz há seis anos. Com "outro" eu tenho bem mais chances de, em algum momento do dia, ter a frente da minha casa livre. Fui , mais uma vez, educadamente , pedir á ele que me liberasse a frente da minha casa. Não preciso contar aqui tudo que ouvi. Apenas deixo registrada a violência dos gestos e das palavras e a ameaça de agressão física. Para impedir então que ele coloque o carro dele na minha porta eu resolvi criar a minha barricada com a inscrição: "Reservado para mudança" – Para mudança de hábito!!!