domingo, 30 de setembro de 2012

A falta de profissionalismo é tamanha no Maranhão, que uma simples poda de árvore mostra a desqualificação da mão-de-obra.


Buraquinho vai virar um buracão

Não é preciso ser engenheiro para saber que do jeito que foi feito não vai durar. Por baixo das ruas quatrocentenárias da ciadde de São Luis existem galerias por onde escoam as águas da chuva e dos esgotos. Sob nossos pés estão também as galerias de fiação da Praia Grande (único bairro com iluminação feita através de fios subterrâneos). Quando chegam as chuvas as águas conseguem infiltração entre as pedras e a areia que foi colocada como revestimento por baixo delas escorre deixando as pedras sem "chão", literalmente. Mais chuvas e o buraquinho vira um buracão.

domingo, 16 de setembro de 2012

Emaranhado! Ê Maranhão!


Tenha a santa paciência!

Ele está cada vez pior. Com a idade avançada, com todo o respeito e paciência que tenho para com os idosos, o senhor Sarney está mesmo sofrendo de gloriãtus sumus e está beirando a insanidade de quem quer a todo custo um lugar que na verdade não lhe cabe na nossa história. Mas que o seja já que o dinheiro de nosso suor lhe proporciona momentos de glória e poder e já nem pode mais comprar nossa alforria. O jeito é ter paciência e esperar que ele parta , que deixe o Congresso Nacional, que suma no fumacê que melhor lhe convenha, pois já estamos impacientes pra saber como vai ficar o antro que ele criou depois que  ele deixar o mundo dos mortais e escafeder-se nos Mistérios do Céu ou do Inferno.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Perdoem-me se coloco vocês , mais uma vez , diante da coluna do velhaco, mas é que ele me exaspera. Desta vez (ai minha nossa, é demais!!!), além de dar uma de "boa ovelha" (e olha que as ovelhas são os bichinhos mais burrinhos que existem sobre a Terra) e continuar citando frases de personagens importantes de nossa história (o que ao final só nos faz duvidar de sua capacidade de escrever dele próprio algo que tenha conteudo ), ele termina sua "louvação" á São Luis, pedindo á nós, simples mortais , para "cheirar" a cidade e "louvar"!!! Ele está querendo nos matar sufocados com o cheiro de mijo e de lixo azedo ??? Louvar? Agradecer a "festança" que só vai se repetir daqui a 400 anos??? Socorro!!!