domingo, 22 de julho de 2012



Sentimento de emergência é o que encontro nesta  fotografia na qual se vê que um cidadão, em ato de amor e desespero, tenta reconstituir, ainda que precariamente, o patrimônio sofrido dessa cidade.

A antiga sede do jornal O Imparcial, um dos prédios mais antigos do centro histórico de São Luis ( localizado á rua Afonso Pena) está para ser entregue á população, inteiramente restaurado pelo Governo Federal sob os comandos do IPHAN. Hoje pela manhã já foi retirado o tapume de proteção.
Em sua coluna de domingo , a qual eu costumo chamar de "dominguada" (de tão minguado é o conteúdo "literário") , o velho Sarney ultrapassa o cúmulo da hipocrisia, da falta de desconfiômetro e da cara-de-pau. Quem é amigo da onça, do lobão, do carcará e de outros bichos peçonhentos que sujam a imagem do Maranhão? Quem?
Em seu "textículo" Sarney fala de alguns "medicuzinhos", que aqui em meio ao Congresso Nacional de Medicina e diante de tão "poderoso coronel" , não ousariam mesmo falar mal do que viram e sentiram na capital do Maranhão. 
No fundo a "Coluna do Sarney" fala é dele mesmo: o próprio amigo da onça.