quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CopacabaNice

Entre Nice et le Brésil
Il y a un océan...
Puis le temps...
Qui passe

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tous à la folie

"Dominguada " de carnaval essa do Sarney. Nossa! Além de mais uma vez querer convencer o leitor de sua "erudição" , desta vez ele quer que acreditemos que Roseana Sarney é também a salvadora do Carnaval no Maranhão. Olha ... sem comentários.... É realmente impressionante o tanto que ele, além de tudo, é mau escritor... Leiam! Eu não preciso dizer mais nada. 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fecha tudo

Gente... Como é que pode o Maranhão querer chamar turistas se em pleno período de carnaval tudo fecha? A Praia Grande é uma vergonha. Desde sábado que o turista que veio para São Luis não encontra um restaurante aberto ao meio-dia e á noite... só dois e assim mesmo só dá pra comer ouvindo muita zuada. Até os dois pontos de informações turísticas estão fechados - o do município,  na Benedito Leite, e o do Estado, na rua Portugal! Ninguém merece!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Beija-Flor de defunto!

O desfile da Beija-Flor foi uma miscelânea da miséria reinante em São Luis. Alegorias sinistras! 
Samba-enredo repetitivo e chato. Lendas e personagens que merecem mais é o esquecimento. Francamente... Se ganhar é uma pena, mas vai ter mostrado bem a triste realidade dos 400 anos de São Luis.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Privilégios de bandidos

Mais uma vez a mídia brasileira ocupa espaço fazendo de um criminoso a atração principal. Matracagem geral com o julgamento do tal Lindemberg sei lá das quantas que matou a pobre coitada da tal da Eloá, cujos pais permitiram que ela, com apenas doze anos, iniciasse um namoro com um carinha de dezenove. Mais uma vez vai ficar provada a incompetência da nossa polícia e esse gosto de déjà vu nos telejornais. Mês passado foi a vez do "mais procurado traficante do país" ser levado de jatinho fretado diante de um Brasil entorpecido por BBBs e propaganda de cerveja. E vem aí mais um carnaval! Com direito a dinheiro público bancando escola de samba e baile de gala para galos e peruas do staff nacional.

Porcaria de obra


Mais uma reforma feita por funcionários sem qualificação ou por empreiteiros "econômicos": a escadaria da Palma, recentemente recuperada e lavada, não vai demorar muito para parecer ( novamente) um chiqueiro: o esgoto já está transbordando e a nojeira escorrendo bem ao lado do ( também recentemente restaurado) prédio do Museu de Arqueologia.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Roupa suja se lava em casa


Mais um carnaval...

  Praia Grande, 10 horas da manhã.
 Em meio ao lixo crônico da rua da Palma, o tumulto.


Três bandidos presos no camburão.
Curiosos tentam ver a cara deles através do vidro fumê da viatura.

Da rua dava pra ouvir os gritos do quarto marginal lá dentro no casarão em ruínas.
Dava pra ouvir também os gritos e as pancadas dos policiais:
_ Pah! Fala vagabundo, onde foi que você jogou os celulares que vocês roubaram? Fala, seu fi d'uma égua!!! Pah!

Uma das vítimas abre o porta-malas para reconhecer quem o assaltou.
_ Foi você , né seu filho da puta, que me ameaçou com a faca, não foi seu merda??
Para minha surpresa (e tristeza, devo dizer) o assaltante é o filho de uma vizinha (a tal que adora ouvir musica baixaria a todo volume) e só tem 15 anos de idade.


A polícia encontra os celulares que foram jogados no matagal da casa abandonada. 
O quarto elemento é empurrado para dentro do camburão e ameaça uma das vítimas.

E assim começa mais um carnaval...



domingo, 12 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Greve da Polícia Militar na Bahia


O carnaval na Bahia pode não acontecer esse ano por causa da greve da polícia militar. Desde o começo dessa greve contabiliza-se mais de cem assassinatos. Acampados diante da Assembléia Legislativa, em Salvador, os policiais grevistas gritam: Ô, ô, ô, o carnaval acabou!