sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mudei de idéia...

Pôxa... Agora é o Serra com medo da massa religiosa, contra o aborto (ele e um padre retrógado que prega o voto contra Dilma) tentando manter a gente na era medieval. Mudei prá Dilma. Uma mulher pode entender melhor certas coisas... Será que a Dilma ... Mulher já é melhor do que qualquer padre, né? Aliás , pensando bem, o Serra tem cara é de padre !!! Então vou votar na Marina, do PV... Mas ela é evangélica ! E a Roseana? Não vale, ela é filha do Sarney - e parece que isso é contagioso...O Lula? Ele ainda me emociona... Mas lembrar dele falando uma coisa e depois fazendo outra me faz perder confiança nele. E prá mim, confiança e respeito são a base de tudo. No Lula eu só voltaria a acreditar se ele, nesse choro todo, também chorasse pelo Maranhão. O Lula conseguiu destruir até o Partido dos Trabalhadores. Falando assim vocês podem até pensar que eu seja do Partido. Não sou. Sou de partido nenhum. Nunca! (*) Não se fazem mais partidos como antigamente. Mas fazer o que o Lula fez com tantos Brasil afora que acreditavam na luta dos trabalhadores, impor ao Maranhão a oligarquia Sarney?!(**) ...Aceitar a construção da Usina Belo Monte?... Assinar anistia para grileiros?... É muito forte e injustificável. Será que o Lula está sendo ameaçado?... Talvez seja por isso que está chorando... Acreditei nas boas intenções do Lula, mas algo está errado. Não era para continuar sendo a mesma coisa...




(*) Se eu fosse obrigada a me filiar a um partido eu até me filiaria ao Partido Verde por que seria o mais coerente com o meu modo de viver. Mas até o PV tem um Sarney na presidência.
(**)Moro em São Luis do Maranhão e não tenho nada contra as pessoas do senhor José Sarney, de dona Roseana, nem de qualquer outro membro da família. Mas eu como cidadã, quando me falam do "roubo dos portões do cemitério de Alcântara"... entendo que para essas pessoas que , como bem diz esdruxulamente Ubiratan Teixeira, "comem e cagam" como eu ou como vocês, leis não existem a não ser que sejam usadas em favor deles e de seus aliados. Tudo que conhecia dos Sarney até vir morar aqui, é o que conhecem os brasileiros. Como brasileira eu sou contra os métodos políticos da familia Sarney.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lágrimas de Crocodilo

Brasil, 22 de julho de 2010 Ai meu Deus... Eu me emocionei com o choro do Lula na entrevista de ontem á Record. Até me arrependi um tanto de ter dito que pensava votar em Serra. Ai... Ele chorou quando falava dos catadores de papel cuja Associação recebeu um “empréstimo”de duzentos milhões de reais. Lula chorou também quando falava dos que um dia sonharam entrar no Palácio da Alvorada e, que em uma audiência com ele próprio nos saguões da imponente e radiosa construção, estiveram lá realizando um sonho. Eu não chorei, é claro que não, mas vê-lo chorar me deu pena... Com certeza o orgulho que ele tem de sua conquista - caraca, o cara virou presidente do Brasil! - é mais que enorme! Qualquer um se orgulharia. E muitos invejariam! Com toda certeza!!! Mas é como me disse um cara uma vez e que se encaixa perfeitamente nesse caso: o mundo é dos caras-de-pau. Convenhamos, nisso o Lula é mesmo um mestre. É o próprio brasileiro! O problema com o presidente Lula ( e com o brasileiro) é que ele faz conchavos demais e está se achando acima do bem e do mal, dá ordens - lembram do Figueiredo que dizia “eu prendo e arrebento” ? O Lula não usa os mesmos termos, mas o sentido é igual, não? – debocha de quem discorda dele, não hesita em burlar as regras do jogo e desfruta da impunidade mantendo a “tradição” em quase todas as instâncias do poder no país. O povo pensou que ele faria melhor que todos os outros presidentes. Ele insiste em dizer que fez... Fez mesmo muita coisa e entre elas, é verdade, a mais voltada para o povão: a Bolsa Família, que ainda no começo não está totalmente adequada á realidade no país. Mas já é alguma coisa... Falta muito! Falta o básico!... Corrijamos um erro de estatística, pois quem elegeu Lula não foi a parcela miserável da população - essa nem vota, não tem papel, nem domicílio fixo. Foi a classe média baixa junto com a maioria da classe média, que também tem sobrenome Silva e via no “metalúrgico” , no operário, no trabalhador ... a salvação do Brasil. Eu mesma, dessa mesma família classe média baixa, voltei para o Brasil acreditando que enfim eu não precisaria mais viver tão longe das montanhas de Minas e que não veria mais violência, nem corrupção, nem miséria... Às vezes me vem ás entranhas uma vontade imensa de processar o Lula por publicidade enganosa. Taí uma coisa que o Lula não pode negar: não foi ele quem criou as montanhas de Minas, mas ele ajudou muito a destruí-las (todo metalúrgico é culpado disso – se pensarmos mais amplo). Lula agora chora... Está cansado, está nas últimas... Tudo que ele quer é eleger Dilma para continuar podendo tudo no Brasil. Tomara que, enquanto não for mais presidente, ele pare mesmo para pensar também em seus erros - eles são realmente imensos – usina de Belo Monte, anistia á grileiros, privilégios e mordomias, energia nuclear... Aí sim ... me dá vontade de chorar...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Merda na Fonte

Várias reportagens já foram feitas sobre a sujeira na Fonte do Ribeirão. Ontem foi a vez da Mirante . Disseram que a Fonte foi pichada. Gente, não é pichação, é a pintura que um funcionário da prefeitura fez! Um cara , que óbvio , não sabe pintar. Mas pior que ele é, com certeza, o patrão dele, que deixou ficar assim mesmo já há mais de dois anos. A sujeira já é crônica. Deveriam ir lá filmar ás seis da manhã quando um monte de gente vai fazer cocô e tomar banho pelada nas águas piscosas da Fonte. Á tarde, aos sábados, domingos e feriados, é a turma do crack que toma conta do monumento histórico... Enfim... A realidade não é a que é mostrada na televisão. Por favor não me entendam mal. Penso que tomar banho na fonte, para quem não tem moradia é solução, mas daí a fazer o resto já passa a ser permissividade e ausência do poder público e de políticas públicas (saúde, segurança e educação).

Vamos deixar de ser "otários"

Pensei votar em Marina Silva para presidente porque pensando bem, votar em Dilma é fazer voltar o Lula e isso, ninguém merece!!! Ontem ele reclamou que o pessoal da FIFA está preocupado com a situação brasileira em matéria de segurança, equipamentos, infraestrutura hoteleira e de transporte... O Lula disse que estão pensando que somos aqui um bando de idiotas. Mas é essa a imagem que estão fazendo da gente lá fora. Os caras têm razão: falta tudo pra nós brasileiros... Tem gente explodindo em bueiro da Light, tem gente morrendo em filas de hospitais e quanto á segurança... Até o goleiro do Flamengo é assassino! O povo vive fazendo festa ,cada dia mais burro, gordo e sem educação, rindo de tudo e de todos, achando desgraça em tudo mas incapazes de gritar alto e forte que cessem com as mazelas e a corrupção no país. Lotam os estádios de futebol mas são incapazes de ir para a frente do Palácio do Planalto pedir justiça e vergonha. Enfim... Marina, sim! Porque não?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pratiquez le sexe en securité: utilisez des menottes